quarta-feira, 16 de março de 2011

Nada além de nada

Essa semana, uma garota que estudava comigo há alguns anos faleceu em um acidente. Um ônibus a atingiu e matou. 17 anos.
Fiquei pensando e disse: "Não somos NADA além de NADA aqui." Deus, na hora que achar certo e necessário, nos leva dessa pra outra dimensão, sem avisar, sem confortar, sem nada. Com a fé, temos que nos contentar com a morte, e através dela poder dar o real valor pras coisas que Deus nos permite ter, fazer e influenciar.
Bens materiais? O que são? Aparência? O que é? NA-DA. O que importa é o coração, a mente, o horizonte que vemos em cada esperança que sentimos, em cada vontade de fazer o nosso melhor. É isso que vale, se sentir bem, porque nada do que tocamos, físicos, vamos levar conosco pra outro plano. Pense.
Muitos, ao lidarem com a morte de um amigo, parente, se perguntam: "Por que?" Não há resposta. Mas Deus sabe o que faz, e tira alguém de nossas vidas quando a missão deste acabou por aqui.
Não há nenhum que se contente com a morte. Há a saudade, há a vontade de ter dito mais que o amava, há o arrependimento de talvez tê-lo julgado mal ou até de ter dito o que não deveria. É uma pena que, para que isso ocorra, é preciso perder alguém.
Temos que nos tocar, temos que nos deixar viver, sorrir, fazer o bem. Porque amanhã podemos não mais pertencer a este mundo e deixaremos a nossa alma e mais o coração de um amigo se sentindo culpados ou arrependidos por não terem feito tudo que queriam.
Não é o fim, é o recomeço, tanto pra quem se foi, quanto pra quem tem que lidar com a perda e com as lembranças. As vezes interpretado como o "alcançar da felicidade" por parte daquele que nos deixa. Uma nova fase do trajeto.
Ame, beije, abrace, sorria, chore e diga tudo que tem que dizer, como se fosse a última vez. Isso não é um decreto de morte, mas sim a demonstração de que você REALMENTE tem a certeza da "única certeza da vida", que é a morte.
Faça a sua vida valer a pena, faça a dos outros valer a pena pela sua presença. VIVA, com as 4 letras completas e nítidas, porque vida só tem UMA.

terça-feira, 1 de março de 2011

sonho ou Sonho?


Hoje tava tendo uma conversa muito boa com uma nova amiga de twitter.. E me fez ficar inspirada pra mais uma postagem. Dessa vez sobre os SONHOS. Quando estamos dormindo e temos visões de certas coisas, chamamos isso de quê? De "sonho". Mas e quando temos a vontade de realizar algum desejo muito forte, que vem do fundo do coração, como designamos? É "sonho" também.
Vou tentar expressar o quanto a seguinte pergunta me remexe por dentro: "Porque não se difere o primeiro sonho do segundo com letra maiúscula no início da palavra?".
Enfim, às vezes sonhamos [dormindo] com algo que já aconteceu, com algo sem motivo, com algo que PODE acontecer, com algo que tememos ou também com algo que queremos que aconteça. E nesse último algo está o sonho que está no sonho. Entende? Um se embute no outro. Mas quisera eu que o sonho de realizações e desejos fosse com "S" maiúsculo, porque se é Sonho, é verdadeiro.
Eu, por exemplo, tinha o sonho de conhecer a banda Aviões do Forró. O que fiz? Divulguei, corri atrás, mostrei todo o meu amor, a minha vontade, o meu desejo, e de todas as formas possíveis. Todas. O que houve? RE-A-LI-ZEI. Realizei com toda a força presente, chorei com todas as lágrimas que mereciam ser derramadas naquele momento tão importante, e fiquei orgulhosa de mim mesma no final porque vi que aquilo tudo era mérito MEU. Eu tinha conseguido isso como ninguém, tenho e tive o que muita gente não tem e não teve. DETERMINAÇÃO.
Alguns podem dizer que realizei porque a banda não é AQUELA coisa, mas dizem porque não conhecem o meu coração, a minha certeza. Desde essa data, aprendi a acreditar que sonhos, não os que vemos dormindo, mas os Sonhos, que são fruto do desejo e da vontade mais profundos possíveis, só são realizados e até prováveis sequer, se houver FÉ e DETERMINAÇÃO. São as duas palavras que o levam a realização do Sonho. Com S maiúsculo.
Pode sonhar, dormindo, que o que você deseja vai acontecer. Pode dizer que foi um sinal. Pode sentir-se feliz de ter sonhado. Mas de NADA adiantará se você não acreditar e correr atrás. Senão, o mero sonho NUNCA será o dono "S" maiúsculo do sorriso, da superioridade e da satisfação de tê-lo realizado. Pense e descubra.